O PicPay é uma plataforma de carteira digital que permite aos usuários realizar pagamentos, transferências de dinheiro, recargas de celular, além de oferecer serviços como compras online, investimentos e cashback.
Anúncios
É considerada uma solução prática e segura para realizar transações financeiras de forma digital, que já conta com uma extensa lista de usuários, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Ou seja, o PicPay já é um dos recursos mais utilizados no país.
Entretanto, em busca de concorrer com outras ferramentas igualmente bem avaliadas, o PicPay encontrou um novo método: A migração da cartela de clientes do Banco Original.
Continue lendo para entender melhor:
Qual a diferença entre o PicPay e o Banco Original?
Antes de entender os detalhes dessa nova estratégia, é importante conhecer mais a fundo algumas das características pelas quais as instituições financeiras são conhecidas para que, assim, você consiga pegar o panorama geral.
O ponto principal para entender tais empresas de serviços financeiros, é através das suas diferenças. Por exemplo, a natureza das plataformas é bem diferente. Enquanto o PicPay é uma carteira digital, o Banco Original é uma instituição completa, com uma extensa gama de produtos e serviços financeiros.
Além disso, o foco de ambas empresas também diverge. O PicPay preza pela facilidade de pagamentos, transferências de dinheiro e no uso de sua carteira digital para realizar transações financeiras.
O Banco Original, por sua vez, tem uma dimensão mais ampla, oferecendo serviços bancários tradicionais, como conta corrente, cartões de crédito, investimentos, seguros, entre outros.
Antes da migração, a base de clientes também era mais um ponto de divergência. Visto que o PicPay é uma plataforma aberta a qualquer usuário que deseje utilizar seus serviços, independentemente do banco em que possua conta. Já o Banco Original atende exclusivamente aos clientes que possuem conta no próprio banco.
E por mais complicado que possa ser, até mesmo a estrutura demonstra-se distinta. Isso se dá pelo fato de que o Banco Original é uma instituição financeira regulamentada pelo Banco Central do Brasil, o que implica em conformidade com regulamentações bancárias e supervisão direta.
O PicPay, embora seja uma plataforma que oferece serviços financeiros, não possui uma estrutura bancária própria e opera como uma fintech, sujeita a regulamentações específicas para esse tipo de instituição.
Como vai ocorrer a migração dos clientes?
O que acontece na prática é que os clientes que possuem contas de pessoas físicas serão migrados para o PicPay para que ambas as instituições foquem em um único segmento, especializando-se nas demandas específicas.
Isso significa que o Banco Original mudará sua direção para o tratamento de soluções destinadas ao agronegócio e a grandes empresas e corporações, concentrando sua atuação nesses segmentos, coisa que já faz desde 2013, mas dividindo sua atenção com outros clientes.
Sendo assim, a partir de julho essa migração estará em vigor, incluindo a transferência automática de todas as informações dos clientes do Banco Original para o PicPay, garantindo uma transição suave e sem nenhum prejuízo para os usuários.
E para ter acesso a esse processo, basta que os usuários do Banco Original façam download do aplicativo do PicPay, disponível para Android e iOS, e utilizem os mesmos dados de login (CPF e senha) do Banco Original para acessar a plataforma do PicPay.
Dessa forma, eles poderão desfrutar das mesmas funcionalidades que já estavam acostumados, como cartão de crédito e débito, programa de pontuação, opção de conta compartilhada, gerente de atendimento e outros produtos financeiros, incluindo empréstimos.
Quais as principais mudanças?
Apesar de parecer uma grande mudança, as mudanças estabelecidas nessa migração não são tão impactantes. Algumas que podem ser destacadas são em relação à plataforma, visto que os clientes agora farão uso exclusivamente do PicPay, assim como a interface do aplicativo e seu design que difere do Banco Original.
De igual modo, agora os usuários contam com as funcionalidades do próprio PicPay, incluindo pagamentos, transferências, recargas de celular, investimentos e outras facilidades financeiras.
Além das funcionalidades que já eram oferecidas pelo Banco Original, os clientes terão acesso a serviços adicionais disponíveis no PicPay, como rendimento automático de 102% do CDI em 30 dias, ferramentas de gestão financeira e outras soluções específicas da carteira digital.
E além disso tudo, é importante tranquilizar os clientes do Banco Original ressaltando mais uma vez que as funcionalidades do antigo banco continuarão em vigor, então nada de perder cartões, contas, programas de recompensas e seus pontos, todos continuam beneficiando os usuários.