Existem diversos sistemas de pagamento disponíveis no Brasil, mas, definitivamente, o que mais conquistou o público foi o Pix, se tornando revolucionário e muito procurado não apenas por pagadores, mas também por recebedores.
Anúncios
É claro que este serviço ainda tem muito a oferecer e inovar e quem está querendo fazer diferente da concorrência é o PicPay, que liberou a opção de Pix com pagamento via cartão de crédito. Quer saber mais sobre o assunto? Siga lendo!
A história do Pix
Estamos utilizando o sistema de pagamentos do Pix há tanto tempo que muitas pessoas nem lembram quando ele foi implementado nas instituições financeiras, por isso vamos te contar um pouquinho sobre a história do Pix.
Ele foi implementado oficialmente no início de outubro do ano de 2020, mas foi apenas na metade de novembro que ele passou a ser usado integralmente pela maior parte das instituições financeiras, ou seja, já estamos há mais de um ano com o serviço nas nossas plataformas.
Apesar de estar há tanto tempo fazendo parte da nossa rotina, muitas pessoas ainda possuem um certo receio de utilizar o Pix e fazer os seus pagamentos, com medo de ser fraude ou até mesmo um golpe por parte da instituição.
Exatamente por conta disso que achamos importante afirmar o quanto a realização de transferências com o Pix é segura, visto que você pode conferir todos os dados antes de enviar o dinheiro, existe um limite diário de transações e você ainda fica com um comprovante do que foi pago ou recebido.
Como realizar o cadastro do serviço no seu aplicativo do banco?
Se você, depois de muito tempo, se convenceu de que o Pix é realmente um dos melhores serviços e que realmente vai facilitar a sua vida, então você vai querer saber como realizar o cadastro das suas chaves no aplicativo do seu banco.
Depois de acessar o aplicativo usando o seu login e senha já cadastrados, você irá até a aba específica do Pix para realizar o cadastro. Na parte de cadastramento das suas chaves, é possível escolher entre e-mail, número de celular, CPF ou CNPJ ou uma chave aleatória, ficando a escolha de quem for cadastrar e escolher.
Com as suas chaves cadastradas, você poderá passá-las para qualquer pessoa que esteja precisando te transferir um dinheiro e, a melhor parte é que, o dinheiro cai na hora na sua conta e você não precisa ficar esperando a transferência compensar, como acontece muitas vezes. Além disso, é possível agendar o pagamento com Pix, o que facilita muito se você precisa pagar algo mensalmente.
Como utilizar o Pix com pagamento via cartão de crédito?
O que exatamente é essa nova funcionalidade oferecida pelo PicPay? Com ela, caso você não tenha o valor necessário para realizar um pagamento utilizando o Pix, você poderá usar o seu valor de crédito disponível no limite do seu cartão para realizar o pagamento e o valor poderá ser pago posteriormente, junto com a sua fatura.
Para facilitar ainda mais, você pode parcelar o valor da sua transferência em até 12 vezes, então não existe facilidade maior do que essa que o PicPay está oferecendo para os seus usuários. O limite do seu cartão se tornará saldo na sua conta corrente e logo em seguida o seu Pix será efetuado.
Para adicionar essa nova função para ao seu sistema, é necessário digitar o valor que você deseja no momento de realizar a sua transação e ao invés de deixar o saldo como forma de pagamento, você terá uma opção para adicionar o seu cartão de crédito e ele será utilizado para realizar o pagamento, de forma rápida e simples.
Mesmo utilizando o cartão de crédito para finalizar o pagamento, a transação ainda será feita instantaneamente e sem pagar nada a mais por isso. Você só irá pagar se utilizar o parcelamento da sua transferência, que aí sim irá ter juros aplicados sobre o valor que foi emprestado.
Agora que você já sabe tudo sobre o Pix e as suas principais funcionalidades e formas de utilização, não perca tempo e cadastre as suas chaves, para se tornar parte do mundo digital e facilitado que só cresce. Lembrando sempre que a segurança vem em primeiro lugar!